quinta-feira, 12 de março de 2009

"Substituindo" o Bem Casado...

Resolvi escrever o post porque descobri, recentemente, que algumas (poucas) pessoas não gostam de bem casados...fiquei arrasada, porque eu sou louca por um, como até mesmo os que não são da Conceição (rsrs)!

Pensando nisso, selecionei alguns doces que podem "substituir" o famoso (e delicioso) docinho com recheio de doce de leite...mas se você quiser seguir as tradições de casamento, o bem casado continuará sendo a melhor escolha.

Como os bem casados muitas vezes são oferecidos como lembrancinha, estes docinhos também fazem o mesmo papel.

Mini Bolos: Tão fofos...e super atuais!
Quem faz: Piece of Cake, Caramelada, Alessandra Tonisi, Carol Buarque, Sucra, La Vie en Douce, Peppermint Place, Giuliana Cupini


Foto: Caramelada

Macaron: São tão lindos não? E cada um mais saboroso que o outro...são feitos à base de amêndoas e o macaron que conhecemos hoje foi criado pela famosa Pâtisserie Ladurée, de Paris, fundada em 1862 ( e que faz o melhor macaron do mundo!).
Quem faz: Opera Ganache, Lamponi Macarons


Foto: Busca Google

Bombom de Chocolate: Quem não adora chocolate? Provavelmente, 9 entre 10 pessoas responderão que sim! Portanto, bombons de chocolate podem sim serem oferecidos aos seus convidados também no casamento, e não somente em datas comemorativas como aniverários e Páscoa.
Quem faz: Sweet Brazil, Peppermint Place, Paula e Gabi Chocolate Design, LaVie en Douce, Giuliana Cupini

Foto: Peppermint Place

Palha Italiana: Este doce é feito com uma massa bem leve, parecida com um "biscoito de maisena" recheada com chocolate, mas hoje já existem variações como o de doce de leite, nozes e creme de avelã!
Quem faz: Maria e Marcia Palha Italiana


Foto: Busca Google
Amêndoas Confeitadas (Dragées): Eu sou suspeita para falar porque adoro e ofereci aos meus convidados no casamento. As amêndoas são tradicionais em casamentos de descendentes italianos (como eu), e carregam consigo uma bela tradição; você deve oferecer 5 unidades, sendo que cada uma possui um significado: saúde, riqueza, longevidade, fertilidade e felicidade.
Quem faz: O grande "tchan" é a embalagem...eu comprei as minhas na Casa Santa Luzia e as coloquei nesta caixinha.


Foto: Busca Google

Nenhum comentário: