terça-feira, 31 de março de 2009

Escolhendo o local para a festa...

A escolha do local da festa...o cenário do momento mais esperado, tem que se adequar ao estilo do noivos e ao tipo de celebração.

Então, quais itens devemos levar em conta na escolha do local mais apropriado para a festa? Aqui vão os principais, porém, nada substitui as visistas "in loco" e a percepção e sensibilidade dos noivos!!

- Dimensão do local: deve ser compatível ao número de convidados, ou seja, nem convidados "espremidos" e nem cara de "festa vazia" ok?

- Infra - estrutura: isso quer dizer - estado de conservação do local, pintura e piso, iluminação, ventilação (ar condicionado), gerador próprio, banheiros (importantíssimo!!!). Quanto mais infra estrutura própria o local possuir, menos você gastará na contratação de empresas terceiras especializadas no que está faltando.

- Localização: por melhor que seja o local para a sua festa, pense bem na sua localização, pois hoje em dia, trânsito e deslocamentos devem ser levados em conta, a não ser que sua festa não ocorra em uma grande cidade. Se você vai fazer a cerimônia religiosa em um local diferente da festa, procure por locais próximos, pense na melhor logística!!!

- Estacionamento: verifique se o local dispõe de estacionamento próprio, caso contrário, contrate uma empresa no mercado. Não há nada pior que ficar procurando vaga nas proximidades do local e ainda ficar preocupado por deixar o carro estacionado na rua...seja sensato e proporcione ao seu convidado o mesmo que você gostaria que lhe proporcionassem. Inclua isso no seu orçamento.

- Limpeza: este item eu considero de extrema importância - verifique também se o local dispõe de funcionários para a limpeza durante a festa, mantendo mesas, corredores e banheiros impecáveis até o fim. Caso contrário, contrate. Vale a pena e seus convidados só terão elogios!!!Lembre-se sempre: limpeza e conforto são requisitos fundamentais para o sucesso de uma festa.

Bom, acho que passei pelos principais itens...só não se esqueça de visitar os locais sempre quando for haver uma festa (combine antes com a assessora de eventos do local)....você já terá uma boa idéia de como fica o local montado, tem idéias de como aproveitar melhor algum espaço, ou até mesmo tirar alguma idéia para a sua festa! E sempre, sempre visite mais que um local....assim você poderá fazer comparações!!!

Beijo!!!



3 comentários:

Bel disse...

Valeu pelas dicas!! Ainda estou na fase de definir o local e confesso que não tinha pensado em todos esses detalhes!!

Casa Comigo disse...

Ah Bel, que bom que as dicas valeram!!!
E lembre-se que quando "fechar" o local, deixe tudo por escrito, em contrato...é a sua garantia!!!

Um beijo

Mari

Silvia Pires do Sem Bagunça disse...

Planejamento é fundamental para tudo dar certo, mas não se esqueçam da volta...presentes para guardar,as roupas em caixas, empregadas para treinar.Faço tudo isso para você!Chame o Sem Bagunça.
sembagunça.sil@uol.com.br
www.sembagunça.com