quarta-feira, 11 de março de 2009

Brincadeira: Chá de Panela

Meninas, não sei se já cheguei a comentar em algum post, mas eu particularmente não sou fã das "tradicionais" brincadeiras que fazem com as noivas em Chás de Panela... aquelas da "coitada" ter que adivinhar o que está dentro de uma caixa enorme (sem chance!) e quando ela (obviamente) não acerta, recebe um "castigo"...pois é exatamente essa parte que eu não curto apesar de já ter participado de vários Chás de amigas, bem nesse estilo.

Para o meu Chá, minha mãe sabendo exatamente dessa minha "aversão", pensou em uma brincadeira bem mais "leve": ela combinou, antecipadamente com cada uma das minhas convidadas, que trouxesse uma foto de quando era pequena, e que deixasse junto ao presente...a brincadeira era eu adivinhar quem era a pessoa da foto (e que estava me presenteando) e não o presente. Foi muito divertido, porque apesar de eu reconhecer "de cara" algumas pessoas (irmãs, por exemplo), outras foi quase impossível, inclusive minha própria mãe, que escolheu a dedo uma foto que eu nunca tinha visto!!!

Foi uma tarde deliciosa, com direito a muitas risadas, e sim, como o próprio nome diz, tomando chá com as amigas...

Ah, e no final também recebi um outro presente, super carinhoso: ganhei o livro da Dona Benta (Comer Bem) com direito a dedicatória de todas as convidadas, nas receitas que cada uma mais gostava!!!


Foto: Busca Google



6 comentários:

Bel disse...

Que idéia deliciosa!! Quando vc errava a dona da foto tinha que cumprir algum castigo?? Bjocas

Casa Comigo disse...

Não Bel...ficou só nos erros-acertos e boas risadas...

Beijokas!!!

Lavinia Fernandes disse...

Ah, que fofa essa ideia!
E acaba sendo até emocionante.
Uma ótima alternativa pra quem odeia aquelas brincadeiras de pintar a pessoa toda, de dançar sei-lá-o-quê. Acho tudo isso um horror!
Beijos

Casa Comigo disse...

Lavínea (nome da minha sobrinha!)...é exatamente isso que eu não gosto...a noiva fica meio ridicularizada, as brincadeiras as vezes são meio "pesadas"...por isso fizemos algo bem mais "light"...

Beijo!!!

MH disse...

Minhas madrinhas fizeram um chá incrível pra mim, amei! Primeiro, pediram fotos de todas as convidadas (se possível comigo), e suas receitas preferidas. A madrinha-designer criou um livro de receitas personalizado, lindo, com fotinhos das amigas e suas receitas. Elas também fizeram um jogo de perguntas e respostas - 10 dias antes, "entrevistaram" o noivo, e eu tinha que acertar a resposta ou pagar um castigo (todos escritos por elas no começo da festa, e todos light e divertidos, sem vexame). Também fizeram um vídeo com várias fotos. Foi lindo!
A festa estava linda, a sala decorada pra ser um cozinha, foi incrível!

A idéia das fotos das amigas quando criança é excelente!!

Unknown disse...

Adorei a ideia, tenho pavor dessas brincadeiras de chá de panela