sexta-feira, 6 de março de 2009

O Amor...

Amanhã estarei completando 1 ano da casada!!! Êêêêêê!!!! Como passou rápido, parece que foi ontem mesmo que eu estava aqui, na maior excitação e ansiedade do mundo, pronta para o dia mais feliz da minha vida...

Ah, e hoje eu estou super romântica...mais do que eu já sou naturalmente...

Aqui vai um poema do Carlos Drummond de Andrade que eu amo de paixão (e meu lindo sabe muito bem disso...) e que eu acho de uma beleza e verdade inigualável...

O AMOR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.



[Lindo, te amo muito.]

[Sempre.]



6 comentários:

Jessica disse...

me emocionei! nossa... que lindo!
eu não lembro se já conhecia seu blog mas adorei e voltarei!

Fernanda Floret disse...

Mari, super parabéns, que seja o primero de muitos e sempre.
Feliz Bodas de papel!Até domingo! ;-)

Casa Comigo disse...

Oi Jéssica, seja bem vinda sempre!!!

Fê, obrigada e parabéns para nós (né?)!!

Até domingo linda!!

Beijo

Iva disse...

Acho que não poderia deixar de participar deste momento lendo este poema fico com a certeza de vc encontro e tem um grande amor. bjssss

Aninha disse...

Que lindooooooooooooooooooo!!!
PARABÉNS!! Toda felicidade do mundo para o casal!!! Bjos

Casa Comigo disse...

Iva,iva...te amo.

Bjo