quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Make para arrasar!!!

Esse make é indicado para as cerimônias noturnas, pois o foco está nos olhos beeem marcados...

Vamos ao passo-a-passo:

PELE

1) Hidratante: É o primeiro passo antes de iniciar a maquiagem. Aplique uma quantidade adequada por todo o rosto e pescoço. Opte por um produto oil free caso sua pele seja mista ou oleosa.

Dica Casa Comigo: Eu uso hidrante com formulação prescrita pela minha dermato, mas existe no mercado um produto ótimo que eu já usei e recomendo: É o Hidrafil, da Stiefel, nas versões gel e loção cremosa...são bem levinhos e ainda possui FPS 20.

2) Base: Quanto mas translúcida for, mas natural será o resultado. Aplique o produto com o auxílio de um pincel próprio (ou esponja), por todo o rosto e pescoço, cuidando para que o resultado fique uniforme.

Dica Casa Comigo: Minhas preferidas são a MatMatteFluid Foudantion FPS 8, da Givenchy, e a Face and Body, da Mac.

3) Corretivo: Aplique com um pincel próprio em todas as áreas "escuras" e que a base não cobriu.

Dica Casa Comigo: Uso e adoro o Touche Eclát (iluminador) da Yves Saint Laurent...e quando as olheiras estão mais acentuadas, aplico um pouco do corretivo Duda Molinos.

4) Pó compacto: Aplicar pequenas quantidades sobre a zona T (testa, nariz e queixo), que geralmente são áreas mais oleosas.

Dica Casa Comigo: Uso o Stay-Matte Sheer Pressed Powder, da Clinique.


OLHOS

1) Sombra: Para conseguir um olhar arrasador, vá de olhos esfumados! Para isso você precisará de três sombras com cores complementares. Aplique a cor mais clara por toda a pálpebra móvel até a linha da sobrancelha, depois a de cor intermediária apenas na pápebra móvel, misturando bem com a cor mais clara. Por último, aplique a sombra mais escura no côncavo e canto externo dos olhos, misturando e esfumando.

Dica Casa Comigo: Com relação as cores, apesar do olho esfumado "preto" ser o mais frequentemente utilizado, adoro o efeito com o uso de tonalidades marrom...

2)Iluminador: Para dar um efeito iluminador, aplique (com um cotonete mesmo!) um pouco de sombra iluminadora no canto interno dos olhos.

Dica Casa Comigo: para quem tem pele que combina com cores frias, use tons prateados...para quem tem pele que combina com cores quentes, use sombra em tons dourados.

3)Máscara para cílios: Aplique generosas camadas, nos cílios superiores e inferiores.

Dica Casa Comigo: Experimente o High Impact Mascara, da Clinique.




MAÇÃS DO ROSTO

1) Blush/Bronzer: Usando um pincel próprio, aplique o blush sobre as maçãs do rosto. Aplqieu o bronzer nas laterais da testa, maçãs do rosto, nariz e queixo (cuidado para não exagerar!).

Dica Casa Comigo: Meu blush é o Soft-Pressed Poweder Blusher da Clinique e bronzer (que eu aplico beeem pouco pois sou branquíssima!) é o Bronzing Powder MAC (tonalidade Matte Bronze).


LÁBIOS

1) Corretivo: Aplique uma pequena camada de corretivo nos lábios, para que a cor do seu batom fique perfeita...se seus lábios estiverem muito ressecados, aplique uma camada de lip balm.

2) Aplique o seu batom preferido; se quiser utilizar um lápis de contorno para os lábios, tenha certeza que este é da mesma tonalidade que o batom. Agora é só brilhar!!!



2 comentários:

Sabrina Mix disse...

Ótimo post! Tomei a liberdade de linkar no meu post de hoje, tá?! Espero que não se importe.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

andre disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ o site entrega rapido e com nota fiscal e garantiA

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
... ...
Stiefel

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=stiefel&IDCategoria=851

COSMÉTICOS

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=851