quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Banda ou DJ

Música é a alma da festa, imagine um filme sem trilha sonora...portanto, a escolha certa do fornecedor, seja banda ou DJ, é fundamental!!
Como essa escolha não é fácil, aqui vão algumas vantagens e desvantagens com relação à ambos, para ajudar nesta tarefa.

Banda
Vantagens:
- Não existe nada como a música ao vivo, a energia transmitida ao público e a interação são muito maiores;
- A probabilidade do som ser melhor que um DJ é maior;
- Um tipo específico de banda pode complementar o tema da festa de casamento; por exemplo, uma banda de jazz, poderia complementar um casamento com tema nos anos 20.

Desvantagens:
- O custo é maior (mais integrantes e instrumentos);
- Algumas bandas só tocam um tipo de música, sendo limitadas na variedade musical; pode ser muito clássica ou muito típica para um casamento; as vezes não sabem tocar uma música especial ou aquelas solicitadas pelos convidados.
- Muitas bandas não têm controle de volume, sendo muito barulhentas e portanto, inadequadas para uma recepção de menores domensões.
- Os músicos necessitam de pausas, e se não forem colocados CD´s nestes intervalos, a energia do momento é reduzida.

DJ
Vantagens:
- As músicas são realmente interpretadas pelos artistas originais.
- Muitos DJ's possuem um acervo de músicas infindáveis; isto significa uma grande variedade musical, podendo agradar a todos os familiares e amigos.
- Não há pausas, sempre há um CD para tocar.

Desvantagens:
- Um DJ monótono, ou que simplesmente coloca um CD para tocar e não interage com o público pode arruinar o espírito da festa;
- Muitos DJ's possuem sessões já gravadas, que muitas vezes não agradam à todos, portanto o melhor a fazer é sempre rever o repertório musical e selecionar as principais musicais e estilos musicais que vocês pretendem tocar na festa.


Nenhum comentário: