segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Maquiagem à prova de fotos

Aqui vão algumas dicas "espertas" para a sua maquiagem durar muito e parecer impecável nas fotografias...

Regrinhas básicas:
- Uma pele "mate" capta melhor a luz. Para tanto é imprescindível preparar bem a pele e evitar os incômodos brilhos. O principal é não superhidratar a pele antes do make. O ideal é utilizar loções oil free e não exceder a quantidade de produto aplicada. Depois, aplicar um primer para disfarçar as imperfeições e utilizar sempre bases de efeito mate de longa duração.

- Evitar brilhos. Isso porque o flash das câmeras fotográficas os intensifica e pode torná-los desfavoráveis. Lembre-se de fixar a base com pó compacto. E além disso, os brilhos podem engrandecer suas imperfeições.

- Não exceder o uso dos iluminadores e das sombras peroladas. Use apenas em locais que você queira destacar (ex: cantinho interno dos olhos). E preferivelmente utilize sombras em pó (não cremosas ou em gel).



Aqui vão alguns produtos "top" que mantém o make perfeito e por muito mais tempo:
Photo Finish Smashbox (á venda na Sephora) é um primer perfeito para um make noturno de longa duração. Contém antioxidantes e vitaminas que facilitam a aplicação da base e que tratam a pele.

Loção iluminadora MAC com difusores ópticos que disfarçam as imperfeições. Lembre-se de usar uma quantidade adequada de produto para não superhidratar a pele e evitar os antiestéticos brilhos, que são evidenciados nas fotografias.

Double Wear Light Estée Lauder é uma base de efeito mate de longa duração. Perfeita para estar impecável durante toda a noite.

Moisturelush Eye Cream MAC ajuda a criar uma cobertura uniforme na área ao redor dos olhos e prepara a pele para uma fácil aplicação da maquiagem.
Fonte: Vogue.es

Nenhum comentário: