sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mini Casamentos - Parte I

Seguindo a sugestão da Caroline, vou fazer alguns posts sobre os charmosos Mini Casamentos...

Vou começar falando sobre a lista de convidados!!!

Quando pensamos em um Mini Wedding, a primeira visão que temos é uma festa ou recepção bem intimista, aconchegante, onde todos se conheçam e interajam o tempo todo.

Para que isso ocorra, é necessário delimitar o número de convidados. Na minha opinião, a lista de convidados deve-se limitar aos pais, avós, tios e primos de 1º grau e os padrinhos, o que deve girar em torno de 50 à 65 pessoas.

Mais que isso, a festa já começará a tomar proporções de um grande evento, e o tal "charme" intimista e aconchegante se perderá.

Além disso, você correrá o risco de convidar alguns parentes e deixar de convidar outros, o que causará certas "saias-justas" (a não ser que você não se importe com isso nem um pouco).

Porém, se você se limitar aos parentes próximos, terá a resposta de que o casamento foi feito só para os padrinhos e para os mais íntimos, certo?

Em breve farei um post sobre locais para a realização de um Mini Casamento....

Beijosss

5 comentários:

Carol disse...

Pois é, minha lista está dando mais ou menos isto...se depender de mim, ficará assim...mas meu noivo cada hora inventa um amigo...se depender dele a lista chega a 100 convidados... ou até passa...estou aqui me seguraaaando pra não esguelar!!! Kkkk

Pq é mto complicado, estou restringindo tudo à família e amigos beeeem íntimos...se ele abrir pra amigos não tão íntimos assim, vou acabar convidando outras pessoas tbm, e a festa acaba não ficando tão restrita assim....e nossos dinheirinhos vão emboooora...kkkk

Estou pirando!!!

Outro problema é o lugar e estou ansiosa pra ver seu próximo post...queria uma coisa diferente, algo perto do verde, num lugar com vista bonita...na luz do dia (tipo no pôr do sol) ...tem um monte de coisas neste estilo aqui na minha cidade, só que alguns custam mto caro e outros ainda não consegui resposta!! Quem sabe com suas dicas eu não me resolvo né!! Rs

Beijos

Casa Comigo disse...

Oi Carol...pois é, lista de convidados é a parte mais "complicada" da festa, mas não se estresse não, curta essa etapa tão gostosa da vida de vocês, depois terão boas recordações...conversem sempre, e se resolverem, ampliem a lista de convidados e diminuam em outros aspectos, porque não? Ao invés de gastar mais com um almoço ou jantar, faça algo mais simples, como um coquetel ou até mesmo um lindo "bolo com champagne", super chic!!! Assim vocês convidam todos os amigos e não ultrapassam o orçamento previsto (isso é importante)!!!
Onde você mora?? Estava pensando justamente em lugares com espaços ao ar livre...o que você espera fazer de recepção?? Se não quiser deixar o comentário aqui no blog mande um email para mari_ayello@hotmail.com ok? Espero poder te ajudar!!!

Um beijo grande

Mari

Espaço MoMe disse...

Não esqueça do vestido para o mini wedding.Beijocas

david santos disse...

Olá!
Pois eu cá estarei para ver esse Mini Casamento. Bem, que não seja tão Mini, que não leve noivo ou noiva.
Estou a brincar.
Parabéns.

Carol disse...

Te mandei um email...=)

Beijooooooooooo