sexta-feira, 25 de julho de 2008

Enxoval...cama e banho

Fazer o "enxoval" do casamento é uma tradição bem antiga, nossas avós desde cedo já bordavam coisas lindas para guardarem para o casamento...tradições à parte, é muito gostoso escolher cada detalhe que vai compor o enxoval, tudo novinho, com a cara da noiva e do noivo!!!

Fiz o meu bem recentemente, e antes de sair comprando tudo que eu achava lindo e que combinava com meu estilo e do meu marido, pesquisei um pouco para saber o que realmente é necessário para se compor um enxoval básico, e encontrei diversas listas, com variações entre si...portanto, fui pelo bom senso e criei a minha própria lista de itens de cama e banho que hoje eu utilizo na minha casa e me satisfaz tranquilamente...é claro que as vezes eu vejo uma toalinha linda de lavabo e não resisto, mas o básico consiste em:

- 2 travesseiros
- 2 capas de colchão
- 2 saias para a base da cama box (se for o caso)
- 2 capas de travesseiro
- 4 jogos de lençol
- 1 manta/ colcha leve (meia-estação)
- 1 cobertor
- 1 edredon de inverno
- 2 capas para o edredon (opcional)
- 2 kits coordenados para a cama (colcha, porta travesseiros)
- almofadas (opcional - se possível que combine com os 2 kits coordenados)
- 3 jogos completos de toalha (toalha de banho, rosto, mão e tapete)
- 4 toalhas de lavabo

Não se esqueça sempre de ouvir a opinião do seu noivo, por mais que você goste da cor rosa ou de renda, ele pode não gostar tanto assim e com certeza você encontrará algo que agradará a ambos!!! Procure bastante antes de comprar, visite as lojas "badalas" e mais "caras", tem sempre coisas lindas para ver e você pode tirar mil idéias para compor o seu enxoval....aproveite boas compras!!!

1 - Toalhas Trussardi
2 - Toalhas Blue Gardênia
3 - Toalhas Blue Gardênia
4 - Toalhas M Martan
5 - Toalhas Zêlo
6 - Toalhas Zêlo
7 - Toalhas M Martan
8 - Toalhas M Martan
9 - Toalhas Trussardi
1 - Mantas Trussardi
2 - Manta M Martan
3 - Colcha M Martan
4 - Colcha Zêlo
5 - Manta M Martan
6 - Edredon M Martan
7 - Edredon Zêlo
8 - Edredon M Martan
9 - Edredon M Martan

1 - Lençol Trussardi
2 - Lençol Blue Gardênia
3 - Lençol Blue Gardênia
4 - Lençol M Martan
5 - Lençol M Martan
6 - Lençol M Martan
7 - Lençol M Martan
8 - Lençol Zêlo
9 - Lençol Blue Gardênia

Nenhum comentário: