sábado, 21 de junho de 2008

Planejamento financeiro da festa...

Data marcada! Agora é hora de começar a fazer as contas, não importa quem vai pagar a festa, tem que planejar. E se preparar porque sempre aparece aquele detalhe que estava faltando e que faz toda a diferença...

Tudo vai depender da escolha dos noivos, claro. Como me casei recentemente, aproveitei que tinha os contratos todos "fresquinhos" e fiz um comparativo dos principais gastos da minha festa com a relação que a expert em casamentos Vera Simão retrata em seu livro Casar, do Planejamento à Celebração em Grande Estilo.

Aqui vão:

Local da Festa: 5% - 8%
Decoração: 15% - 20%
Alimentação e Bebidas: 30% - 40%
Música e Iluminação: 8% - 12%
Convites (papelaria): 3%
Foto e Filmagem: 8% - 12%
Transporte: 2% - 3%
Cerimônia religiosa e civil: 3%
Lembranças: 2% - 3%
Roupa da noiva e noivo: 3% - 10%
Outros (extras): 2% - 5%


O ideal é ter tudo muito bem detalhado e refazer as contas sempre que necessário para não desviar do planejado.

Beijo!!!

2 comentários:

Ju Ayello Moura disse...

O ideal mesmo é que você me ajude quando for a minha vez.... afinal vocês planejaram muito bem o de vocês!!!
beijos

Casa Comigo disse...

Isso já está mais do que certo...

Beijossss