terça-feira, 26 de agosto de 2008

Docinhos...

Cada vez mais as mesas de doces têm se tornado um dos pontos altos nas festas de casamentos. Super decoradas, cheias de doces dos mais variados sabores e formas, com certeza não pode faltar!

E para que o sucesso seja garantido, é preciso dimensionar muito bem as quantidades...afinal é muito desagradável acabar os doces sendo que nem todos os convidados tenham degustado e também ninguém precisa estocar docinhos por meses após uma festa.

A maioria das confeitarias considera uma média de 4 a 5 unidades por pessoa, e em torno de 5 tipos de doces. Evite escolher doces somente à base de chocolate, podem ser seus prediletos, mas opte pelos que contêm frutas, frutas secas, castanhas...crie uma seleção que possa agradar à maioria de seus convidados!!!

Dica que eu considero super importante: contrate uma copeira para ficar ao lado da mesa de doces, indicando os sabores aos convidados, recolhendo as forminhas que sobram...dessa forma, sua mesa estará impecável durante todas a festa. Vale a pena!!!


1 - Macadâmia (La Passione Doces) 2 - Pistache (La Passione Doces) 3 - Copinho de mousse (La Passione Doces) 4 - Macarron (Lamponi) 5 - Nozes com chocolate (Valmir Rodrigues & Gazola) 6 - Camafeu de nozes (Valmir Rodrigues & Gazola) 7 - Bombom crocante (Mariza Doces) 8 - Amêndoa (Mariza Doces) 9 - Bola nevada (Adora Doces) 10 - Trufa de limão (Adora Doces) 11 - Brigadeiro branco (Nininha Sigrist)12 - Cocada branca (Nininha Sigrist 13 - Cocada ao mel (Nininha Sigrist) 14 - Suspiro com baba de moça (Nininha Sigrist) 15 - Brigadeiro trufado dourado (Giuliana Cupini) 16 - Hóstia com coco salpicado com coco queimado (Giuliana Cupini) 17 - Trufa de maracujá (Giuliana Cupini) 18 - Marzipã (Louzieh Doces) 19 - Abacaxi com coco (Louzieh Doces) 20 - Brigadeiro belga (Louzieh Doces) 21 - Cerejas cobertas (Louzieh Doces) 22 - Damasco recheado (Louzieh Doces) 23 - Laranjinha recheada (Louzieh Doces) 24 - Marrom glacê (Louzieh Doces) 25 - Satiné (Louzieh Doces) 26 - Petit verre abóbora com coco (Louzieh Doces) 27 - Petit verre chocomenta (Louzieh Doces) 28 - Petit verre mil frutas (Louzieh Doces) 29 - Ovos nevados (Louzieh Doces) 30 - Flor de figo (Louzieh Doces)

Beauty de inspiração

A bela top Kate Moss à la Brigitte Bardot. Este foi o look apresentado pela Vogue Americana na edição de Agosto.

O segredo para uma maquiagem linda e com efeito bem natural e suave é destacar os olhos ou os lábios. Aqui, o eleito foram os olhos, marcados com sombra e delineador. Os lábios recebem apenas uma camada de batom nude. Para finalizar, pinceladas de blush em tom pêssego e os cabelos presos displicentemente.Uma imagem clean e sofisticada para qualquer noiva!!!.

Detalhes da edição:
-a maioria dos cosméticos utilizados pela maquiadora Diane Kendal (responsável pelo look) são da Rimmel London (Kate é a garota propaganda da marca);
- vestido em seda Louis Vuitton.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

As "50" fotos que devem ser tiradas no casamento


Li este artigo no site http://www.brides.com/ e resolvi postar pois achei muito coerente, já que muitas vezes, na correria do momento e também pela falta de atenção do fotógrafo, nos esquecemos de registrar momentos e detalhes preciosos, e só nos damos conta depois que a ceromînia passou...para evitar essa desagradável situação, vale repassar esse check list com o fotógrafo selecionado, e assim garantir todas as lembranças importantes desta data. Aqui vão:

Antes da cerimônia
1 - O preparo da noiva
2 - A noiva com sua mãe
3 - A noiva com seu pai
4 - A noiva com os pais
5 - A noiva com as madrinhas e daminhas
6 - A noiva indo para a cerimônia

Durante a cerimônia
7 - A noiva saindo do carro
8 - O noivo com os padrinhos
9 - O noivo caminhando pela nave da igreja e no altar
10 - Daminhas caminhando pela nave da igreja
11 - Close das alianças sendo levadas
12 - A noiva caminhando pela nave da igreja
13 - A noiva sendo enregue ao noivo
14 - O noivo encontrando a noiva
15 -A noiva e o noivo no altar
16 - Visão de todos os presentes no altar
17 - Músicos tocando
18 - A troca de alianças
19 - A luz das velas
20 - O beijo dos noivos
21 - A noiva e o noivo saindo pela nae da igreja
22 - Os cumprimentos
23 - A noiva e o noivo fora da igreja
24 - Os convidados jogando pétalas e arroz
25 - A noiva e o noivo no carro

Detalhes
26 - Close do convite
27 - Close do salão
28 - Close das mesas (arranjos centrais)
29 - Close do buquê

Antes da recepção
30 - A noiva e o noivo antes de entrarem
31 - A noiva e o noivo com os pais dela
32 - A noiva e o noivo com os pais dele
33 - A noiva e o noivo com todos os pais
34 - A noiva e o noivo com seus avôs e avós
35 - A noiva e o noivo com seus irmãos
36 - O casal com a familia dela
37 - O casal com a família dele
38 - O casal entrando na recepção

Durante a recepção
39 - A dança dos noivos
40 - A noiva dançando com seu pai
41 - O noivo dançando com sua mãe
42 - Os convidados na pista de dança
43 - Músicos tocando
44 - Os padrinhos
45 - A noiva e o noivo conversando com os convidados
46 - A mesa de doces e do bolo
47 - O corte do bolo
48 - A noiva jogando o buquê
49 - Quem pegou o buquê
50 - A noiva e o noivo acenando "Tchau"

Vestido da semana

Vestido todo em tule com aplicações em algodão (isso mesmo!!!) imitando renda...lindo modelo da estilista Lela Rose...para completar o look romântico, sandálias e brincos em tom "vintage".

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Copacabana Palace....luxo!!!

O famoso hotel Copacabana Palace irá comemorar seus 85 anos de história em grande estilo: uma festa black tie prevista para o dia 4 de setembro, que será marcada com a presença de muitos VIPS e famosos (cerca de 600 convidados) e a decoração será feita por Denise Magalhães.

Recentemente, o hotel reabriu seu antigo Cassino como 3 novos salões, cenários ideais para a realizações de casamentos memoráveis...vale a pena conferir o site do hotel, que apresenta maiores informações sobre as capacidades dos salões, infra estrutura e contato para quem pretende realizar o sonho de se casar num cenário tão marcante e luxuoso.
http://www.copacabanapalace.com.br/

Aqui vão duas fotos do salão The Gallery, impecável!!!


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Banda ou DJ

Música é a alma da festa, imagine um filme sem trilha sonora...portanto, a escolha certa do fornecedor, seja banda ou DJ, é fundamental!!
Como essa escolha não é fácil, aqui vão algumas vantagens e desvantagens com relação à ambos, para ajudar nesta tarefa.

Banda
Vantagens:
- Não existe nada como a música ao vivo, a energia transmitida ao público e a interação são muito maiores;
- A probabilidade do som ser melhor que um DJ é maior;
- Um tipo específico de banda pode complementar o tema da festa de casamento; por exemplo, uma banda de jazz, poderia complementar um casamento com tema nos anos 20.

Desvantagens:
- O custo é maior (mais integrantes e instrumentos);
- Algumas bandas só tocam um tipo de música, sendo limitadas na variedade musical; pode ser muito clássica ou muito típica para um casamento; as vezes não sabem tocar uma música especial ou aquelas solicitadas pelos convidados.
- Muitas bandas não têm controle de volume, sendo muito barulhentas e portanto, inadequadas para uma recepção de menores domensões.
- Os músicos necessitam de pausas, e se não forem colocados CD´s nestes intervalos, a energia do momento é reduzida.

DJ
Vantagens:
- As músicas são realmente interpretadas pelos artistas originais.
- Muitos DJ's possuem um acervo de músicas infindáveis; isto significa uma grande variedade musical, podendo agradar a todos os familiares e amigos.
- Não há pausas, sempre há um CD para tocar.

Desvantagens:
- Um DJ monótono, ou que simplesmente coloca um CD para tocar e não interage com o público pode arruinar o espírito da festa;
- Muitos DJ's possuem sessões já gravadas, que muitas vezes não agradam à todos, portanto o melhor a fazer é sempre rever o repertório musical e selecionar as principais musicais e estilos musicais que vocês pretendem tocar na festa.


domingo, 17 de agosto de 2008

Vestido da semana

Look Paule Ka. Para cerimônias informais, vestido curto com babados (bem atual!!) e brincos compridos para complementar.
Beijos

Looks festa

Olás!!! Olhando a Vogue deste mês, vi um artigo sobre o estilista Paule Ka, e claro, fui dar uma olhada no site...encontrei looks incríveis tanto para noite, quanto para o day by day... aqui vão três looks que eu adorei!!!




sexta-feira, 15 de agosto de 2008

E por falar em lembancinhas...

Mais algumas idéias para lembrancinhas. Estas são todas da Dona Flor Forminhas e Lembrancinhas (http://www.dflor.com.br/), ateliê especializado na confecção destes produtos. Vale a pena visitar o site!!!

Beijo

Candy, candy!!

Idéias para caixinhas de doces, que podem ser oferecidas como lindas lembrancinhas do casamento. Sugestões do Studio D. Sharp.com.

Torre Eiffel - Vive l'amour!

Arco do Triunfo

Torre de Pisa

Cores de inspiração

Olás!!!
Depois de um tempinho sem postar algo sobre decoração, hoje vão fotinhos de ambientações com cores variadas, para você se inspirar, e obviamente, fugir do convencional, afinal, nada melhor que uma boa dose de criatividade e bom gosto!!! Aqui vão:

Black and White - Sofisticado

Lovely Spring - Romântico
Glam - Moderno

Red - Chic
Fotos do Site SocialCouture.com

sábado, 9 de agosto de 2008

Look Madrinha

Mistura preta e vermelha....vestido Elie Saab, sapatos peep toe pretos Valentino, bolsa preta tipo clutch Jimmy Choo e brincos e bracelete dourados, cheios de detalhes. Um luxo!!!

Mãe da Noiva(o)

Look mãe da noiva (ou do noivo). Vestido cinza bordado, este é do estilista Elie Saab, um dos meus prediletos, brincos e complementos discretos.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Vestido da semana

Carolina Herrera, uma das minhas estilistas prediletas. Modelo clean, onde o destaque é o busto valorizado pelo drapeado, e complementando o look, brincos e acessório para o cabelo com pérolas e brilhantes. Sofisticado!!


Cabelos de Celebridades

Decidir qual o melhor penteado, o que mais combina com você, com o vestido, não é uma tarefa fácil...por isso, vale pesquisar muito, olhar muitas revistas, filmes, fotos, falar com seu cabelereiro, com as amigas...e que tal se basear nos looks de celebridades? Aqui vão algumas fotos de celebridades e seus belos "hairstyles"...


1 - Gwyneth Paltrow - Chic

2 - Scarlett Johansson - Retrô

3- Penelope Cruz - Meio Preso

4 - Jessica Alba - Tranças

5 - Heidi Klum - Coque estruturado

6 - Diane Kruger - Deusa Grega

7 - Becki Newton - Coque Despojado

8 - Anne Hathaway - Rabo de Cavalo

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Brinco de noiva...

Não resisti.... eu particularmente amooo pérolas, e acho que elas combinam muito com vestidos de noiva (com exceção para os modelos muito bordados). Vi este par de brincos e achei perfeito!!!


Sugestão para os noivos!!!

Sugestões modernas ou clássicas, sem perder a elegância!!!

Beijo!!!


1 - Modelo Devota & Lomba (www.voguenovias.com)

2 - Modelo Fuentecapala (www.voguenovias.com)

3 - Modelo Fuentecapala (www.voguenovias.com)

4 - Modelo Fuentecapala (www.voguenovias.com)

5 - Modelo Fuentecapala (www.voguenovias.com)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Bridal shoes...

Fotos de modelos de sapatos lindíssimos, by Enzo Angiolino, Manolo Blahnik e Vera Wang ....encontrei no blog The Brides Café, que au adoroooo....sempre tem fotos incríveis lá!!!




domingo, 3 de agosto de 2008

Vestido da semana

Oiêsss...vestido da semana!!! Modelo Badgley Mischka com o busto valorizado pelo bordado em pedraria, e brincos de pérolas e brilhantes para complementar!!!

Beijo e boa semana para todos!!!